A Academia Sporting Barrosa-Benavente vai arrancar em força para formar CAMPEÕES! Na Barrosa, em Benavente.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

DESTAQUE DA SEMANA - Fátima Ribeiro (mãe do nosso aluno André Cera)

Esta semana, para retomar uma secção que há algum tempo não tínhamos no nosso blog, fomos entrevistar a mãe de um dos nossos alunos.

Falámos com Fátima Ribeiro que, de imediato e sem hesitações, quis dar o seu testemunho.

Aqui fica o diálogo estabelecido com a mãe do André, a quem, naturalmente, agradecemos as palavras duplamente simpáticas e motivadoras no sentido de fazermos cada vez melhor o nosso trabalho em prol dos nossos meninos.
O nosso compromisso é com a total satisfação dos nossos alunos, por isso, estas palavras ajudam-nos a, diariamente, contribuir para que isso seja uma realidade.
1. Que balanço faz da presente época?
O balanço é mt positivo. Como sabem, o Andre Cera andava noutra escola e a diferença de uma para outra foi mt grande. Na vossa escola há empenho, há trabalho, há esforço e interesse. Os treinos são variados e acima de td motivam os miudos. O torneio na Amora penso q foi mt bom. Incutiu-lhes o espírito de competição, mt importante em td na vida. Penso q é uma experiência a repetir. Mt importante tb as actividades entre pais/mães e alunos.

2. O que acha da formação do Sporting Clube de Portugal e das EAS Sporting e qual a sua importância para a formação dos nossos jovens?
A prática de desporto é mt importante para as nossas crianças. Tanto no desenvolvimento físico como intelectual. A maioria dos miúdos da nossa sociedade passa o dia fechado em casa a jogar em consolas. O desporto colectivo, para além de os fazer mexer, ajuda-os a viverem em sociedade, em fazerem amigos, a ter regras e disciplina. A formaçao das escolas penso q varia de escola para escola. O Andre Cera este ano evolui mais tecnicamente do q em 2 anos q andou na outra escola.

3. Que mensagem quer deixar ao blog da EASporting Samora Correia?
Vou ao blog diariamante. Ajuda-me a planear os fins de semana normalmente complicados. Penso q está simples e prático. Poderiam aproveitar o blog para fazer interacção entre os pais. Tentar mais interaçao entre pais e escola atraves do blog.
Gostava tb de fazer um comentário à própria escola e pessoal da mm. Penso q conseguiram reunir uma excelente equipa, desde treinadores à incansavel Célia com a paciência toda.
N percebo de futebol m os treinos são realmente motivadores e os miúdos andam interessados. O facto de estar sempre um treinador com eles é mt importante pois corrige os erros no momento m tb os elogia na hora certa. É isso q faz crescer os nossos meninos. É saber q erram m q tb fazem coisas bem.
O promenor do lanche q vocês levam sempre para as deslocações, q n vi em nenhuma outra escola, n é pelo valor do lanche mas pela atitude da escola em relação aos seus atletas. Axo q demonstra cuidado e respeito pelos vossos atletas.
Resumindo: parabens à gerência e todos os colaboradores. Continuem assim. E estou ao inteiro dispor para qq ajuda q precisem.

4. Quais são: Cor, Número, Jogador, Treinador, Prato, Cidade/região preferidos?
cor: preto
numero: 14
jogador: Andre Cera, o jogador profissional: o Luis Figo
treinador: Jose Mourinho
prato: gosto de td
cidade: Lagos

segunda-feira, 26 de julho de 2010

PARABÉNS MIGUEL

O nosso aluno Miguel Cordeiro faz anos hoje.

Parabéns e um dia cheio de felicidade são os votos da Academia Sporting Samora Correia.

Um abraço, extensivo aos pais do Miguel.

terça-feira, 20 de julho de 2010

PARABÉNS JOÃO CÂMARA




O nosso aluno João Câmara faz hoje anos.

Hoje é dia de festa na família Venâncio.

Parabéns e as maiores felicidades são os votos da Academia Sporting Samora Correia.

Parabéns, CAMPEÃO!

domingo, 18 de julho de 2010

PARABÉNS NUNO




O nosso aluno Nuno Pedrosa fez anos dia 16 de Julho e a Academia Sporting de Samora Correia deseja-lhe as maiores felicidades e muitos parabéns pelos 13 anos.

Felicitamos igualmente os pais, pelas alegrias e sucessos que o Nuno tem proporcionado, fazendo votos de um futuro cheio de alegrias, a todos os níveis.

Parabéns campeão.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Rádio Iris - novo spot EAS Samora Correia


Está no ar o novo spot da Escola Academia Sporting Samora Correia.

Com um diálogo entre duas crianças, o novo texto promove a Academia Sporting de Samora Correia.

Na faixa lateral do nosso blog está um link para o youtube onde se pode ouvir o spot e ver algumas fotografias da nossa escola.

Para ouvir em directo a Rádio Iris, um dos nossos parceiros na área da comunicação, ligue 91.4 FM, na zona da Grande Lisboa e Lezíria do Tejo, ou então utilize o link http://www.radios.pt/portalradio/Sintonizador/?radio_id=194&scope=0

Boa audição!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Festa de arromba no Balanço da época 2009/2010









No sábado, 10 de Julho, a Academia Sporting Samora Correia levou a cabo o convívio de encerramento da época, não obstante os treinos continuarem até ao próximo dia 31 de Julho.

Durante todo o dia, no Estádio da Murteira, alunos, mães, pais, praticaram desporto e divertiram-se "à brava".

À noite, no Restaurante "A Torre", num jantar 5 estrelas, servido a rigor e com uma qualidade e serviço extraordinários, como é timbre d'A Torre, fizemos o balanço da época e entregámos algumas lembranças aos nossos alunos.
Aqui ficam algumas fotos do evento.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Jantar época 2009/2010 - A Torre


Para facilitar o processo de entrada no jantar do próximo sábado, a ter lugar no Restaurante "A Torre", pedimos a si, que efectou a respectiva reserva, que levante na recepção da nossa Academia, junto da Célia, durante o dia de amanhã e no decorrer das actividades do sábado, o ingresso.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

20 000 visitas


O nosso blog atingiu a visita nº 20000.

Obrigado a todos!!!!!

Estamos a preparar a festa de Verão EASporting Samora Correia


É já no próximo sábado a festa que assinala o culminar de uma época de intensa actividade desportiva.

Dezenas de actividades (torneios, encontros, ligas, idas à Academia Sporting PUMA, em Alcochete, idas as Estádio de Alvalade, entre outras), centenas de minutos de prática desportiva por aluno, representação de atletas nas Selecções EAS, fizeram deste 2º ano da Escola Academia Sporting Samora Correia, um ano verdadeiramente intenso e envolvente.

Partilhámos as vitórias do Sporting no futsal e no escalão de juniores, e sentimos o menor desempenho da equipa sénior no campeonato nacional.

No sábado, 10 de Julho, vai ser uma grande festa: de manhã, os nossos alunos mais velhos vão vestir o papel de "treinador" e vão dirigir a sessão dos escalões mais novos. A seguir, todos os nossos alunos vão esgrimir argumentos com as mães. Da parte da tarde, a seguir a "ciesta", o Torneio XXL vai seguramente divertir os pais e quem estiver a assistir. Vamos fazer equipas mistas entre técnicos e pais para disputar um torneio altamente competitivo. Depois da jogatana, todos se dirigirão à Torre (quem efectuou a necessária reserva prévia) para o jantar na casa do nosso principal sponsor.

Até lá!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

João Moutinho já não é jogador do Sporting

O jogador João Moutinho, a face do projecto Escolas Academia Sporting desde o seu início, já não é jogador do Sporting. Foi transferido para o rival FC Porto, rendeu ao Sporting 11 milhões de Euros e permitiu a contratação do central André Coelho.
Lamentamos esta saída e esperamos que, nas competições internacionais, o jogador tenha sucesso.
Do lado do projecto EASporting, continuamos o nosso percurso com a firme vontade de ensinar aos nossos alunos os valores que defendemos: humildade, honestidade, devoção, dedicação, empenho, entre outros, para que todos sejam, independemente de poderem vir a ser jogadores de futebol, homens e mulheres íntegros e respeitadores dos mais elevados valores.
Força Sporting!!!

domingo, 4 de julho de 2010

FESTA ÉPOCA 2009/2010


No próximo sábado, a Academia Sporting Samora Correia vai realizar a festa de Verão, que assinala a conclusão da época iniciada em 1 de Setembro de 2009 e que termina no dia 31 de Julho de 2010.

Vamos envolver alunos, mães e pais na prática desportiva ao longo do dia e, à noite, no Restaurante "A Torre", no Porto Alto, realizaremos o jantar convívio.

Até 4ª feira, poderão ainda reservar os V/ lugares para o jantar, que será constituído por:


  • entradas: pão, azeitonas, pastas, pastéis

  • sopa

  • prato principal: grelhada mista(febra / picanha / entremeada / entrecosto / enchidos / salsicha / figado)

  • Bebidas: Sumos, Água, Vinho da Casa

  • Sobremesas (Pudim da Casa ou Doce Casa ou Mousse Chocolate ou Salada de frutas)

  • Café

Selecções EAS - Encontro Inter-selecções









A Academia Sporting de Samora Correia esteve presente no Encontro Inter-selecções EAS, no sábado, 3 de Julho, num dia de muito futebol, nas excelentes instalações da nossa congénere da Marinha Grande.

No escalão infantis (alunos nascidos em 1997/1998), estiveram em jogo 5 Selecções EAS: Norte, Centro, Lisboa Norte (Póvoa de Santa Iria, Alta de Lisboa, Loures e Samora Correia), Lisboa Ocidental e Lisboa Sul.
Os nossos alunos presentes foram: Ivo Cleto, Miguel Almeida, Nuno Cerqueira, Nuno Pedrosa e Carlitos.

Foi um dia extraordinário para a prática de futebol.

PARABÉNS ELSON





O nosso keeper fez anos ontem, dia 3 de Julho.

Parabéns, grande Elson!

PARABÉNS CLÁUDIO






O nosso keeper Cláudio Carvalheira fez anos no 1 dia do mês de Julho.
Parabéns, campeão!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

PARABÉNS SPORTING


Hoje, comemora-se o 104º aniversário do Sporting Clube de Portugal.

Um clube Nacional:

  • além dos mais de 14 000 títulos conquistados (em 30 modalidades), somos o clube que mais jogadores cedeu à selecção nacional em fases finais dos campeonatos do mundo: 24, no total (Benfica, 21 e Porto, 18).

Um clube Europeu:

  • o Sporting é o 3º clube europeu com mais taças europeias conquistadas (em 4 modalidades distintas) e em número de participações nas competições europeias: Barcelona: 66 taças europeias, 52 presenças na Uefa; Real Madrid: 26 taças europeias, 53 presenças na Uefa; Sporting: 22 taças europeias, 50 presenças na Uefa.

Um clube Mundial:

  • Único clube com núcleos nos 5 continentes
  • 109 atletas olímpicos (com 8 medalhas)
  • 2 jogadores formados em Alvalade eleitos pela FIFA como os melhores do mundo: Figo (2001), Cristiano Ronaldo (2008).

Um clube com formação:

  • desde a inauguração da Academia em 2002, é o clube com mais títulos nos escalões de formação: 13, no total.
  • considerado pela CNN e BBC uma das melhores Academias do Mundo
  • líder na formação com um projecto inovador: Escolas Academia Sporting, com 28 Academias espalhadas pelo país, sendo a de Samora Correia, uma das que fazem parte deste projecto.

PARABÉNS SPORTING!!