A Academia Sporting Barrosa-Benavente vai arrancar em força para formar CAMPEÕES! Na Barrosa, em Benavente.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

INTER ACADEMIAS 30 e 31 JANEIRO

No passado fim de semana a nossa Escola Academia Sporting esteve em plena actividade, participando com os parceiros de Setúbal, Amora e Corroios nos encontros para as diversas idades dos nossos alunos!



Começou no Sábado, 30 de Janeiro, por volta das 14h, com a deslocação dos nossos alunos de 2000/2001, a Setúbal, onde participaram de forma bastante positiva no encontro para a sua idade, orientados pelo Técnico Luís Ferreira. Foi uma actividade bastante produtiva, uma vez que a equipa era constituída maioritariamente por alunos de 2001, que apresentam enorme potencial de evolução.


Quase de seguida, uma equipa de Sub 13/15 deslocou-se até Corroios, com o intuito de participar no Inter Academias local para alunos Sub 15. Mais uma vez os nossos alunos mostraram que estão a evoluir bem, mesmo quando o desafio é de maior exigência, permitindo-lhes um contexto competitivo mais complexo. De salientar que para estas idades e dada a distância efectuada, o tempo de jogo e organização das actividades deverão ter em conta maior tempo de prática, não só pelo maior nível competitivo que apresentam, como também pela carga motivacional que a prática potencia. O Prof. João Canastreiro e os seus alunos estão de parabéns pelo desempenho, que foi exemplar a todos os níveis.















Quase simultaneamente iniciava-se a recepção aos alunos de 1999 e 1998 em Samora Correia, que por volta das 14h evoluíram no relvado sintético do Estádio da Murteira. Nos vários jogos realizados, com muita emoção e empenho, os nossos alunos aplicaram de forma rigorosa as aprendizagens que vêm obtendo semanalmente pelos Técnicos Pedro Morais e Luís Ferreira. O objectivo da actividade foi alcançado, permitindo um elevado tempo de prática a todos os alunos, assim como foi garantido um contacto saudável e competitivo entre os alunos das diferentes academias.



Os Sub 13 (1998 e 1997) competiram igualmente com os alunos de Setúbal e Amora/Corroios, de onde destacamos a atitude e empenho evidenciados. Para além do excelente nível de jogo apresentado durante o tempo de prática, cumprindo os comportamentos potenciados nos treinos, ficou bem presente um espírito de equipa forte dos nossos alunos, fundamental para o seu desenvolvimento.



Mais tarde, por volta das 16h30, os nossos craques mais pequenos (Sub7) foram até Pontes (Setúbal), para uma jornada de bom futebol e diversão, orientados pelo Prof. Pedro Reis. Entre golos marcados, assistências para golo, fintas improvisadas e muita emoção, o balanço é bastante positivo, ficando mais uma vez evidenciadas as boas aprendizagens que os nossos alunos demonstram, muito devido ao seu empenhamento nos treinos.


No domingo, dia 31 de Janeiro, houve bastante actividade da nossa academia também!



Da parte da manhã, liderados pelo Prof. André Venâncio, uma equipa de sub 9 (2001) deslocou-se até Amora (Seixal), para conjuntamente com os nossos colegas de Corroios, Amora e Setúbal, proporcionar uma manhã de bom futebol e fair-play. Destaque para os nossos alunos de 2001, que apresentaram um excelente desempenho, não só pelo nível de jogo apresentado, como também pelo grande espírito de equipa evidenciado em todos os momentos.







Por fim, da parte da tarde, os nossos talentos de 2002 deslocaram-se até Corroios orientados pelo Prof. André Venâncio. Foi uma actividade bastante produtiva, com elevado tempo de prática e boa interacção com outros alunos, que proporcionaram a demonstração da qualidade das suas aprendizagens.



No geral a nossa participação em todas as actividades foi bastante produtiva, indicando aos treinadores que os alunos estão a evoluir favoravelmente e de acordo com o pretendido, baseados sobretudo nos valores que pretendemos cimentar!


Uma palavra de agradecimento a todos os envolvidos na dinamização das actividades, nomeadamente os coordenadores técnicos das diferentes EAS (Setúbal - Prof. Óscar Botelho e Amora/Corroios - Prof. Paulo Correia) e os respectivos técnicos que orientaram de forma exemplar os seus alunos.


Um agradecimento particular para os pais, pelo apoio e disponibilidade demonstradas, aos alunos e técnicos da EAS Samora Correia.


Parabéns aos nossos alunos, que mais uma vez honraram a nossa EAS e sobretudo o Sporting Clube de Portugal.


Ao longo da semana serão publicadas mais fotografias das actividades.


Continuação de bons treinos e boa escola!


EAS Samora Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário