A Academia Sporting Barrosa-Benavente vai arrancar em força para formar CAMPEÕES! Na Barrosa, em Benavente.

sábado, 9 de julho de 2011

COMUNICADO

COMUNICADO


1. A Escola Academia Sporting Samora Correia iniciou a sua atividade em 1 de setembro de 2008.

2. No âmbito de um protocolo de parceria estabelecida com o Sporting Clube de Portugal, a Escola Academia Sporting Samora Correia detém os direitos de exploração da marca Sporting para a Lezíria Ribatejana e assume-se como o principal veículo de ligação entre os alunos e o clube.

3. Para efeitos de desenvolvimento da sua actividade, a formação em futebol, foi estabelecido um protocolo de parceria com o Grupo Desportivo de Samora Correia (GDSC).

4. Nos termos do protocolo com o GDSC, a Academia Sporting utilizou as instalações desportivas do clube para os treinos a atividades (jogos-treino, ligas, torneios, etc.), pagando uma renda mensal como contrapartida.

5. O protocolo previa a utilização diária das instalações durante 2 horas por dia, de 2ª a sábado de manhã.

6. Dado que os horários escolares das instituições de ensino de Samora Correia e arredores apenas permitiam a presença dos nossos alunos a partir das 18h45m, apenas utilizamos as instalações no horário compreendido entre as 18h45m e as 19h45m, bem como aos sábados, de manhã ou de tarde, em consonância com as disponibilidades do GDSC.

7. No último ano, na época 2010/2011, apenas utilizamos as instalações do clube às 3ªs, 4ª e 6ª feiras, para além dos sábados, embora estes não consecutivamente.

8. O acordo de parceria tinha a duração de 3 anos, entre as épocas 2008/2009 e 2010/2011.

9. Neste período a Academia Sporting Samora Correia formou cerca de 160 alunos.

10. No final da presente época desportiva, a Academia Sporting Samora Correia, para efeitos de renovação do acordo de parceria com o GDSC, apresentou à Direcção do GDSC uma proposta que, na sua essência, pretendia:

a. Inscrever, em nome do GDSC, equipas de competição nos escalões de futebol de 7 para disputar os campeonatos de traquinas, benjamins e infantis organizados pela Associação de Futebol de Santarém.

b. Reduzir a renda a pagar pela utilização das instalações dado que, pela conjuntura atual, os valores que estavam a ser suportados pela Academia estavam substancialmente sobreavaliados face às condições de mercado.

11. Tendo em conta as propostas apresentadas, os Presidente e vice-presidente para o futebol do GDSC decidiram não aceitar a proposta da Academia Sporting Samora Correia, fazendo cessar o contrato no final da época que agora terminou.

12. Tendo em conta as premissas que estiveram na base da preparação do próximo ciclo para a Escola Academia Sporting, o Sport Clube Barrosense entendeu a vantagem do estabelecimento de uma parceria com a Escola Academia Sporting e, neste contexto, a Academia Sporting Samora Correia muda de instalações no próximo dia 1 de Setembro para a Barrosa. Para efeitos de identificação espacial, o projecto Academia Sporting nesta região, passa a denominar-se ESCOLA ACADEMIA SPORTING BARROSA-BENAVENTE.

13. Tendo em conta o pressuposto que sempre norteou as decisões da Academia Sporting e do Sporting Clube Portugal num projecto que movimenta cerca de 6000 alunos em Portugal e que já iniciou a sua internacionalização, nomeadamente, a oferta das melhores condições de treino e de prática desportiva aos seus alunos, as instalações do Sport Clube Barrosense cumprem os requisitos necessários, sendo, em alguns aspetos, melhorados em relação à oferta espacial anterior.

14. Nestes 3 anos de atividade, a Academia Sporting orgulha-se de:

a. Ter dado formação em futebol a cerca de 160 alunos.

b. Ter ajudado o GDSC a reforçar os seus quadros (com jogadores que iniciaram a sua prática desportiva na Academia e depois foram transferidos para o GDSC, no escalão Benjamins, Infantis e Iniciados).

c. Ter dado a possibilidade aos nossos alunos de fazerem parte de várias Selecções Academia Sporting (escolas e infantis).

d. Permitir a prática desportiva de muitas horas de futebol a todos os alunos de forma equitativa, independentemente da sua aptidão natural.

e. Permitir a ida à Academia Sporting / Puma Alcochete e ao Estádio de Alvalade.

15. Iniciaremos no próximo dia 1 de setembro um novo ciclo com o qual pretendemos dinamizar a super-formação em futebol com as melhores práticas para formarmos campeões!

16. Esperamos por todos no Complexo Desportivo da Barrosa, em Benavente, a partir de 1 de setembro.

 
Escola Academia Sporting Samora Correia.

Sem comentários:

Enviar um comentário