A Academia Sporting Barrosa-Benavente vai arrancar em força para formar CAMPEÕES! Na Barrosa, em Benavente.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DESTAQUE DA SEMANA - Carlos Bacalhau


Esta semana, fomos à fala com o Coordenador Executivo de EAS Samora Correia. No meio da papelada, conversámos com Carlos Bacalhau, um adepto sportinguista e, desde o início, responsável por toda a área logística e administrativa da EAS Samora Correia como Coordenador Executivo. Fazendo também parte dos órgãos sociais do Grupo Desportivo de Samora Correia, como membro do Conselho Fiscal, é o elo preferencial de ligação entre os dois parceiros.

EAS-SC - Quais as funções do Coordenador Executivo da Escola Academia Sporting de Samora Correia?
CB - O Coordenador Executivo da EAS SC aparece como o elo de ligação entre a componente prática e desportiva da Academia e toda a área logística, administrativa e financeira para que a mesma funcione em perfeitas condições. Em paralelo, é também o responsável pela implementação das directrizes emanadas pelo Sporting Clube de Portugal no que diz respeito às vertentes comerciais e logísticas. Faz também a ligação entre o dia-a-dia da Academia e a gerência. Optimizar recursos e garantir os níveis adequados de desempenho de todas as áreas a montante e a jusante do treino e do dia-a-dia dos técnicos e alunos são as funções principais do CE EAS. A vertente mais visível das funções do CE é o apoio aos pais dos alunos nas questões administrativas dos mesmos com a Academia: inscrições, recebimentos, marcações de actividades.

EAS-SC - Que esperas da presente época: para a EAS Samora Correia, em particular, para o projecto EAS’s e, já agora, para o Sporting?
CB - No nosso caso, este é o 2º ano de actividade, pelo que, espero consolidar a actividade da nossa Academia, crescendo de forma sustentada e sustentável em termos de alunos. O nosso objectivo é chegarmos a Janeiro com 120 alunos inscritos. Naturalmente, espero que os nossos alunos cresçam como atletas e, essencialmente, como seres humanos, porque uma das razões de existência da nossa Escola é “formar jogadores, mas acima de tudo, ajudar a formar homens e mulheres de amanhã”.
Para o projecto EAS’s, sendo parte dele, esperamos que o mesmo cresça sustentadamente e permita cimentar a posição de liderança do Sporting na formação de jovens jogadores.
Para o Sporting, que nos últimos tempos tem vivido momentos conturbados, fruto de conjuntura desfavorável, desejo que se ultrapasse rapidamente esta fase menos boa e que possa recuperar a posição e desempenho que permitam dias mais felizes a todos os simpatizantes do nosso grande Sporting.

EAS-SC - Deixa-nos uma mensagem ao nosso blog.
CB - O blog é uma ferramenta interactiva que permite a todos os interessados (stackholders) da Academia Sporting de Samora Correia manterem-se informados e actualizados com as informações do que se passa na Academia. Por isso, deixo o convite para visitas regulares porque será esta, certamente, a primeira plataforma de comunicação para qualquer informação que seja fornecida. Os cerca de 9100 visitantes que, desde Abril de 2009, já passaram pelo blog são a prova da vitalidade de uma ferramenta de comunicação com elevado potencial. Já agora, gostaria que tivessemos mais seguidores e deixo também a sugestão para os nossos amigos se tornarem “contribuidores” do nosso blog.

EAS-SC - Quais são: Cor, Número, Jogador, Treinador, Prato, Cidade/região preferidos?
Cor: verde, claro!
Número: 7
Jogador: Carlitos (Bacalhau), é o meu craque!! (coisas de pai babado, claro!!)
Treinador: o meu pai (fazia hoje anos)
Prato: muitos … peixe, carne, massas, cozido, torricado, uhhhh
Cidade/região: Coruche (terra de família), Portimão (tem tudo…), Samora Correia (terra de adopção - já sou de cá!).

Sem comentários:

Enviar um comentário