A Academia Sporting Barrosa-Benavente vai arrancar em força para formar CAMPEÕES! Na Barrosa, em Benavente.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dia Mundial dos Direitos da Criança

Sendo a nossa Escola um local sobretudo de formação pessoal e com objectivos muito bem definidos a esse nível, queremos partilhar com todos os que nos acompanham, o Dia Internacional dos Direitos da Criança, celebrado no passado dia 20 de Novembro.

Por vezes somos levados, pelas incidências do dia-a-dia e pela velocidade das vidas quotidianas, a não recordar alguns aspectos que deverão, de forma imperativa, estar sempre presentes em todos os que trabalham com crianças, ou que pelo menos convivem com elas.

Deixamos aqui, segundo a UNICEF, "os quatro pilares" da Convenção dos Direitos da Criança:

1. Direito à não discriminação - todas as Crianças têm o direito de desenvolver todo o seu potencial, em todas as circunstâncias, em qualquer momento e em qualquer parte do mundo;

2. Interesse superior da Criança - a Criança deve ser considerada em todas as acções e decisões que lhe digam respeito;

3. Direito à Sobrevivência e Desenvolvimento - é de importância vital o acesso a serviços básicos e a igualdade de oportunidades para que as crianças possam desenvolver-se plenamente;

4. Direito à Opinião - a voz da criança deve ser ouvida e sempre tida em conta em todos os assuntos que digam respeito aos seus direitos.

Este é um momento único para reflectir, parar um pouco e pensar em todos aqueles que, pelos mais variados motivos, inibem as crianças dos seus direitos, por mais primitivos que eles sejam!

Continuação de bons treinos e muito sucesso escolar!

EAS Samora Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário