A Academia Sporting Barrosa-Benavente vai arrancar em força para formar CAMPEÕES! Na Barrosa, em Benavente.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Actividades do fim de semana 27 de Junho





Mais um sábado pleno de actividade na Academia Sporting em Samora Correia. Tivemos, nos escalões Sub 7 e Sub 9, a visita do Juventude da Castanheira e do Alcochetense, que proporcionaram, juntamente com os nossos benjamins uma manhã de agradável convívio. Os cerca de 80 atletas que participaram sairam radiantes com mais uma participação nas actividades da EAS-SC.

Em simultâneo, no campo sintético da Murteira, o Grupo Desportivo de Samora Correia, no escalão Infantis "B" realizou um jogo com uma equipa mista da EAS-SC, composta maioritariamente por alunos Sub11 e por alguns Sub13.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Selecção EAS 1996/1997 vence Torneio Vitor Damas, Carcavelos




A Selecção EAS 1996/97 Local venceu o Torneio Vitor Damoas de encerramento da época, em Carcavelos.

Com organização do Grupo Sportivo de Carcavelos, no dia 21 de Junho assistiu-se a uma belíssima jornada de promoção do futebol de formação, no escalão Infantis.

Os meninos da Selecção EAS Local, venceram o Torneio, ao bater a equipa do Núcleo Sportinguista de Alcabideche por 1-0.

No dia seguinte à participação no Torneio de Infantis em Samora Correia, a Selecção EAS Local, que apenas não contou com os alunos das Escolas do Norte do país, deram uma resposta extremamente positiva às exigências do Torneio.

A Coordenação da equipa, a cargo do Prof. Óscar Botelho, desempenhou um papel importantíssimo no gestão do esforço e na orientação da equipa.

Parabéns a todos.

Próximas Actividades EAS Samora Correia - 27 JUNHO e 4 JULHO

Na recta final da época, a nossa EAS dinamiza nos próximos fins de semana diferentes actividades em que poderás por à prova todo o teu talento:

SÁBADO, 27 de JUNHO, 10h30, SUB 7/9: Encontro/Convívio com GD Alcochetense e Juv. Castanheira, em Samora Correia; CONCENTRAÇÃO: 10H; CONVOCADOS Sub 7 - Pedro Jesus, João Rafael Santos, Tomás Mariano, Gonçalo Badalo, Tomás Santos, Tiago Cabral, João Reis, Joana Silva, Renato Costa, Hugo Figueiredo, João Alex Carvalho, Tiago Cantador, Gonçalo Lobito, Rodrigo Silva, André Rola, Sebastião Moura, Daniel Pina, Sandro Silva, Filipe Martins (Pipo) e Sandro Lopes. CONVOCADOS SUB 9 - Rodrigo Vinagre, Rodrigo Marramaque, Lucas Silva, João Beco, Ricardo Coelho, Diogo Mendes, Daniel Porto, Pedro Silva, Rafael Marques, Rúben Jesus, João Ramos, Luís Simões e Sandro Correia.
SÁBADO, 27 de JUNHO, 10h30, SUB 13: Jogo Treino com GD Samora Correia (Infantis B); CONCENTRAÇÃO: 09H45; CONVOCADOS - Daniel Correia, Hugo Silva, Miguel Almeida, Guilherme Moreira, Nuno Almeida, João Rodrigues, Elson Lino, Francisco Correia, Ivo Abreu, Raquel Mendes, Rúben Rola, João Francisco Santos, Rafael Carneiro, Daniel Mata e Tiago Estrada.
SÁBADO, 4 de JULHO, 10h00, SUB 11: Jogo Treino com GD Samora Correia (Escolas Sub 10) - a confirmar; CONCENTRAÇÃO: 09H15; CONVOCADOS - Diogo Baião, Salvador Salvador, João Ramos, Luís Simões, Sandro Correia, Daniel Prates, Afonso Rodrigues, Filipe Batista, Miguel Cordeiro, Daniel Feijoca, Rafael Carneiro, Daniel Mata, João Francisco Santos, Tiago Estrada e Rúben Rola.
SÁBADO, 4 de JULHO, 16h, SUB 13: Torneio Inter Academias, com EAS Setúbal e EAS Póvoa Sta. Iria ; CONCENTRAÇÃO: 15H15; CONVOCADOS - Ivo Cleto, Carlos Bacalhau, Marcos Esteves, Nuno Cerqueira, Bruno Nunes, Daniel Correia, Nuno Pedrosa, Pedro Claudino, Hugo Silva, Miguel Almeida, Dylan Oliveira, Guilherme Moreira, Nuno Almeida, João Rodrigues, Dany Cantador Silva, Elson Lino, Cláudio Carvalheira, João Nuno Santos, Diogo Beja Ferreira, Gonçalo Cardoso, Paulo Rafael Milheiro, Francisco Correia, Ivo Abreu e Raquel Mendes.

CONFIRMA A TUA PRESENÇA COM O TEU TREINADOR OU COM O COORDENADOR TÉCNICO.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

domingo, 21 de junho de 2009

Selecção EAS 1998/1999 vence Torneio José António, Carcavelos






A Selecção EAS 1998/99 Local venceu o Torneio José António de encerramento da época, em Carcavelos.

Com organização do Grupo Sportivo de Carcavelos, no dia 20 de Junho assistiu-se a uma belíssima jornada de promoção do futebol de formação, no escalão Escolas.

Os meninos da Selecção EAS Local, com 12 atletas de várias Academias Sporting (CIF, Alta de Lisboa, Cacém, Sintra, Gaeiras-Óbidos, Póvoa de Santa Iria, Manique e Samora Correia) venceram o Torneio com um score de 28 golos marcados e 2 sofridos.

O troféu mais importante foi o do fair-play, tendo sido destacado pelo Coordenador do Torneio que "tenho muito gosto em entregar este troféu ao Sporting pela forma como se apresentaram e disputaram o nosso Torneio. Muitos Parabéns e muito obrigado por terem vindo". Foi de facto a "cereja em cima do bolo" dado que a filosofia do projecto Escolas Academia Sporting é "golear na forma de estar", o que, mais uma vez, ontem aconteceu nos campos do Grupo Sportivo de Carcavelos.

O Rúben Malta foi o melhor marcador do Torneio e a nossa Selecção demonstrou a força e a capacidade e competência técnica dos seus atletas de forma exemplar.

Os nossos alunos EAS Samora Correia, Nuno Cerqueira e Carlos Bacalhau (Carlitos) estiveram ao seu melhor nível.
Uma palavra de reconhecimento à organização do Torneio pela forma como os nossos alunos foram recebidos.

Naturalmente, esta participação e o sucesso alcançado, para além dos atletas EAS, teve também o "carimbo" da equipa técnica que orientou a nossa Selecção. Um grande abraço e obrigado especial ao Prof. José Paisana (Coordenação Técnica EAS), Prof. Ricardo Antunes e Prof. Carlos Pereira (Coordenação e Técnico da Escola Academia Sporting de Manique).

Parabéns a todos.

Elson Lino convocado para a Selecção EAS 1996/1997

Para participar no Torneio Vitor Damas, em Carcavelos, o nosso aluno Elson Lino foi chamado para colmatar o lugar de guarda-redes deixado vago pela lesão de um dos guarda-redes da Selecção EAS.

Parabéns, Elson.
Desejamos as maiores felicidades ao Elson nesta participação.

Torneio Infantis NacionalCar Samora Correia

O Torneio de Infantis Nacional Car / Crédito Agrícola, organizado pelo escalão de Infantis do Grupo Desportivo de Samora Correia decorreu ontem em Samora Correia, no Estádio da Murteira.

Com a participação do GD de Samora Correia, Mangualde, Arepa, GD Benavente, Bobadelense, Odivelas, Foot 21 e a Selecção Academia Sporting 1996/1997, o torneio foi, de acordo com declarações do Coordenador Técnico da Selecção EAS, Prof. Óscar Botelho, um sucesso, com particular destaque para a organização do mesmo, sendo mesmo considerado "o melhor torneio em termos organizativos em que já participei".
O Mangualde levou o troféu de melhor jogador do Torneio, atribuido ao seu nº 7, e venceu a final, frente ao Odivelas.
A nossa Selecção EAS disputou e venceu o 3º lugar do pódio, ao bater a equipa da casa, o Grupo Desportivo de Samora Correia, por 1-0.
Parabéns a todos os intervenientes e votos de boas férias.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vamos apoiar a Selecção EAS - torneio Infantis GDSC




No próximo sábado, dia 20 de Junho, vai realizar-se o Torneio de Infantis do GDSC, no qual estará presente a Selecção EAS, composta por atletas de várias Escolas Academias Sporting.

O Torneio desenrolar-se-á em 2 Grupos, estando a Selecção EAS incluída no Grupo A, juntamente com GD Samora Correia, GD Benavente e Arepa. O Grupo B será constituído pelas equipas do Odivelas FC, Foot 21, AD Bobadelense e GD Mangualde.
O calendário da 1º Fase, da parte da manhã, no que à Selecção EAS diz respeito é: Arepa vs Selecção EA Sporting, às 9h00m, no Campo Crédito Agrícola, GD Benavente vs Selecção EA Sporting, às 10h30m, no Campo Nacional Car, e GD Samora Correia vs Selecção EA Sporting, às 12h00m, no Campo Crédito Agrícola.
Vamos, todos, apoiar a nossa Selecção e o desporto em geral.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Selecções EAS - torneios de Verão








As Selecções EAS vão estar em competição no fim de semana 20 e 21 de Junho.

No sábado, 20 de Junho:
  • Selecção EAS 1996/97 (Infantis) - Torneio do GD Samora Correia, no Estádio da Murteira, em Samora Correia, com a participação de 8 equipas.
  • Selecção EAS 1998/99 (Escolas) - Torneio José António, em Carcavelos. Nesta Selecção vão participar os nossos alunos Carlos Bacalhau (Carlitos) e Nuno Cerqueira.

No domingo, 21 de Junho:

  • Selecção EAS 1996/97 (Infantis) - Torneio Vitor Damos, em Carcavelos. Nesta Selecção vão participar os nossos alunos Diogo Beja e Nuno Pedrosa.

Boa sorte a todos.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Parabéns Campeões



A equipa de infantis "A" do Grupo Desportivo de Samora Correia foi campeã Distrital da Associação de Futebol de Santarém. No passado sábado, ao vencer em Alpiarça a equipa local, e após cerca de 15 minutos de espera pelo resultado do outro jogo que estava directamente relacionado (Académica de Santarém vs Alcanena), em virtude de terem (GDSC e Acad. Santarém) o mesmo número de pontos à partida para a última jornada, os atletas da equipa de Samora Correia fizeram a festa de Campeões.

Parabéns a todos, dirigentes, equipa técnica, pais e, naturalmente, atletas.

A nossa Academia fica particularmente lisonjeada dado que uma parte significativa dos atletas que compõem a equipa campeã, são também, e em simultâneo, alunos da EAS-SC.

Nuno Pedrosa, Cardoso, Rafa, Beja, Dylan, João Nuno, são 6 dos magníficos.

Abraço para todos eles.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

PARABÉNS CIDADE DE SAMORA CORREIA

SAMORA CORREIA é CIDADE!

Foi votada e aprovada há instantes na Assembleia da República a elevação da vila de Samora Correia a cidade.

Parabéns à nova CIDADE de SAMORA CORREIA.

A Escola Academia Sporting de Samora Correia congratula-se com este acontecimento importante na vida da localidade.

Voltamos ao Trabalho

No dia em que Samora Correia passa a ser Cidade, após o feriado de 11 de Junho, do Corpo de Deus, a Escola Academia Sporting de Samora Correia volta aos treinos.

No sábado, 13 de Junho, dia de Santo António, há mais.

Até logo.

terça-feira, 9 de junho de 2009

PARABÉNS RICARDO



Hoje, o Ricardo faz anos.

A Escola Academia Sporting de Samora Correia deseja ao Ricardo um grande dia e muitas prendas ... e muitos golos ... à Campeão!

Parabéns, craque!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Encontro Minis Sub7 - ADC Coruche - 6 de Junho



Decorreu no passado sábado, 6 de Junho, um fabuloso encontro de jovens atletas, as promessas do futuro!

Em Coruche, no complexo desportivo Prof. José Peseiro, o relvado principal do Estádio daquela vila ribatejana, foi palco de vários jogos entre as duas Escolas de futebol: ADC Coruche e Academia Sporting Samora Correia.

No final, os nossos alunos trouxeram um troféu e muita vontade de praticar desporto, e futebol em particular.
Parabéns a todos.

sábado, 6 de junho de 2009

PARABÉNS JOÃO NUNO








O grande craque João Nuno faz hoje anos.

A Academia Sporting Samora Correia deseja as maiores felicidades ao João Nuno, quer no plano pessoal, quer no plano desportivo, e fazemos votos para que, já no próximo fim de semana, tenhamos campeão distrital de Infantis. Boa sorte, grande João.

Abraço.

ELEIÇÕES SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Foi eleito o 40º Presidente do Sporting Clube de Portugal. José Eduardo Bettencourt sucede a Filipe Soares Franco. Num escrutínio com a terceira maior participação de sempre, cerca de 11400 sócios do clube elegeram os novos corpos sociais do clube para gerir os destinos do Sporting nos próximos 4 anos.
A Escola Academia Sporting de Samora Correia felicita o novo Presidente da Direcção, Dr. José Eduardo Bettencourt, bem como os restantes elementos dos corpos sociais do clube agora eleitos.
Fazemos votos para que sejam atingidos todos os objectivos a que se propõe. Desejamos as maiores felicidades aos novos dirigentes do nosso SPORTING.
PARABÉNS SPORTING.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

EAS no Estádio ALVALADE XXI - 7 de Junho - ACTIVIDADE CANCELADA

No rescaldo no concerto dos ACDC, foi CANCELADA a actividade de domingo, dia 7 de Junho, no Estádio José Alvalade XXI. Uma triste notícia para as nossas crianças, já que impede a visita ao relvado e ao Estádio, no entanto, a Coordenação Técnica informa também que estão a ser envidados todos os esforços para que, o mais rapidamente possível, a actividade seja retomada.

Assim que tivermos nova data, informaremos os nossos alunos.
Juntamos comunicado do Coordenador Geral do projecto Escolas Academia Sporting, Diogo Matos.
"Alcochete, 5 de Junho de 2009

Estimados atletas e encarregados de educação,

É com constrangimento, que vimos pelo presente comunicar, que contra a n/ vontade, fomos obrigados a adiar para data a anunciar oportunamente, o evento previsto para o próximo dia 7 de Junho no Estádio José de Alvalade, em virtude de o relvado não reunir condições mínimas para a realização do mesmo.

Lamentamos só hoje comunicarmos tal facto, mas como é do conhecimento público, realizou-se na noite da passada quarta-feira dia 3 de Junho, um concerto cujos trabalhos de remoção só foram concluídos hoje ao final da manhã, pelo que, só então nos foi possível aferir do estado do mesmo. Infelizmente e contrariamente ao que era previsto pelos responsáveis pela manutenção do relvado, que em função de anteriores experiências, sempre nos manifestaram a viabilidade da execução da actividade, o desgaste ora verificado foi anómalo, levando a esta desagradável e imprevisível situação.

Estamos certos de poder contar com a v/ melhor compreensão para o exposto e continuarmos a contar com a v/ preferência pelas Escolas Academia Sporting.

Saudações Leoninas,

Diogo Matos
Coordenador Projecto
Escolas Academia Sporting"

EAS no Estádio ALVALADE XXI - 7 de Junho


No próximo domingo, 7 de Junho, vai ser mais um dia inesquecível para cerca de 2000 alunos das EAS's. A EAS Samora Correia vai estar representada com cerca de 45 alunos em dois escalões: Sub9 e Sub13.

Certamente, vai ser uma jornada fantástica para os nossos alunos que, à semelhança do que aconteceu com os Sub7 e Sub11 no passado dia 17 de Maio, vão pisar o "teatro dos sonhos", só possível à equipa senior do Sporting Clube de Portugal, aos ídolos dos nossos craques.

Aqui fica a lista dos convocados para este dia:
João Esteves, Rodrigo Vinagre, Rodrigo Marramaque, Lucas Silva, João Beco, Salvador Salvador, Ricardo Coelho, Diogo Mendes, Pedro Silva, Rafael Marques, Rúben Jesus, João Ramos, Luís Simões, Sandro Correia, Daniel Prates, David Ribeiro, Ivo Cleto, Carlos Bacalhau, Marcos Esteves, Nuno Cerqueira, Bruno Nunes, Daniel Correia, Nuno Pedrosa, Pedro Claudino, Hugo Silva, Miguel Almeida, Dylan Oliveira, Guilherme Moreira, Nuno Almeida, João Rodrigues, Dany Silva, Elson Lino, Cláudio Carvalheira, João Nuno Santos, Diogo Beja Ferreira, Gonçalo Cardoso,
Paulo Rafael Milheiro, Francisco Correia, Ivo Abreu, Raquel Mendes.

Relembramos que a concentração está prevista para as 9h30m no Estádio da Murteira, ou, em alternativa, às 10h30m à entrada do Hall Vip do Estádio de Alvalade.

Até lá. Saudações Leoninas.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Encontro Minis Sub7 - ADC Coruche - 6 de Junho


No próximo sábado, 6 e Junho, os craques da Academia Sporting Samora Correia deslocam-se a Coruche para um encontro / convívio de Minis (Sub 7).

Aqui fica a lista dos convocados. A concentração em Samora Correia, no Estádio da Murteira, está marcada para as 9h15m. O regresso está previsto por volta das 12h.

Pedro Jesus, João Rafael Santos, José Esteves, Tomás Mariano, Tomás Santos, Tiago Cabral,
João Reis, Joana Silva, Renato Costa, Hugo Figueiredo, João Carvalho, Tiago Cantador, Gonçalo Lobito, Ricardo Oliveira, Rodrigo Silva, André Rola, Sebastião Moura, Daniel Pina, Sandro Silva, Filipe Martins, Sandro Lopes, Davi Alves.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

TORNEIO FUTSAL NASC 2009

Começou na 2ª feira, dia 1 de Junho, mais um Torneio de Futsal organizado pelo NASC - Núcleo de Andebol de Samora Correia. No âmbito da parceria estabelecida com a nossa Academia, os resultados e classificações do torneio estarão expostos numa plataforma que colocámos no local para o efeito.


Desejamos à organização os maiores sucessos neste torneio, que assume já um referência no panorama desportiva regional nesta modalidade.

terça-feira, 2 de junho de 2009

PARABÉNS SANDRO SILVA






Grande Sandro - PARABÉNS. O nosso aluno Sandro Silva fez anos no dia da criança. Parabéns também aos pais e votos das maiores felicidades.