A Academia Sporting Barrosa-Benavente vai arrancar em força para formar CAMPEÕES! Na Barrosa, em Benavente.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DESTAQUE DA SEMANA - Prof. Óscar Botelho (EAS Setúbal)


Esta semana, o blog da EAS Samora Correia foi entrevistar o Prf. Óscar Botelho, responsável técnico pela Escola Academia Sporting de Setúbal e um fervoroso dinamizador do projecto Escolas Academia Sporting. Está desde o início da Academia de Setúbal e, pelo meio, desempenhou funções como treinador do Santa Clara dos Açores.

É sempre um prazer trocar impressões com o Prof. Óscar, bem como acompanhar o seu blog com o dia-a-dia da EAS Setúbal.

Aqui ficam as suas respostas:

EAS-SC - Quais as funções do Coordenador Técnico da Escola Academia Sporting de Setúbal?
OB - A minha principal função é liderar um equipa de óptimos profissionais: Oito Professores, Duas Fisioterapeutas, Dois Seccionistas e fazer a ligação para a parte Administrativa e para com a Direcção, para além da ligação com a Coordenação Técnica Nacional e as restantes EAS deste nosso projecto nacional. Diariamente além da supervisionação das aulas / treinos, compete-me fazer um pouco de tudo, no que apelido de trabalho invisível. Dando a cara pelo projecto delineado desde Maio de 2006, exceptuando enquanto estive como Treinador Adjunto do plantel profissional do CD Santa Clara, recebo todos os novos Encarregados de Educação e alunos, planifico todas as actividades em que participamos, reuniões mensais com professores...

EAS-SC - Que esperas da presente época: para a EAS Setúbal, em particular, para o projecto EAS’s e, já agora, para o Sporting?
OB - Relativamente à nossa EAS que arrancou com muitos alunos (260) esta temporada, espero cimentar todo o projecto, nomeadamente na transição para o clube Sonho XXI / FUTindoor, criado de raiz em que a base será a Academia mantendo toda a coerência da mesma. Após visitas de Norte a Sul, temos o benefício de iniciar do zero esta grande aventura, com a desvantagem de nada estar feito.
No nosso projecto, penso que é comum os objectivos, harmonizar o trabalho a nível nacional, integrar as demais e aproximar os laços e modos de funcionamento entre todos. Potenciar a boa relação que temos com os parceiros que se juntaram a este projecto em que estamos desde o seu arranque.

EAS-SC - Deixa-nos uma mensagem ao nosso blog.
OB - Diariamente actualizo o nosso Blog eassetubal.blogspot.com, desde Outubro de 2008, contando com mais de 25000 visitas, numa média diária de 80 cliques. Visito o vosso todos os dias que reflecte bem a simpatia, hospitalidade, competência e dedicação da vossa Academia. Faço votos para que mais alunos, Encarregados de Educação e sociedade em geral, visitem e comentem pois o objectivo de quem nele trabalha é esse mesmo.

EAS-SC - Quais são: Cor, Número, Jogador, Treinador, Prato, Cidade/região preferidos?
OB - Cor: Azul (nada tem a ver com a cor clubística)
Jogador: Frank Lampard (um entre muitos bons profissionais deste desporto)
Treinador: José Mourinho (pela carreira e origem setubalense)
Prato: Lasanha (entre muitos)
Cidade: Setúbal (onde nasci, pelo Rio e Serra)
Região: Alentejo e Açores (pelas pessoas e beleza natural)

Sem comentários:

Enviar um comentário