A Academia Sporting Barrosa-Benavente vai arrancar em força para formar CAMPEÕES! Na Barrosa, em Benavente.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dia Mundial da Alimentação

Hoje comemora-se o dia mundial da alimentação. Para um desporto saudável, uma correcta alimentação é fundamental. Vamos dar o exemplo e incentivar os nossos amigos a promoverem hábitos correctos de alimentação.
Este ano, a FAO estima que a fome atingirá um novo recorde histórico: 1,020 mil milhões de pessoas em todo o mundo, o que corresponde a uma em cada seis pessoas no planeta.
As Nações Unidades definiram como objectivos a atingir com a comemoração do Dia Mundial da Alimentação, os seguintes:
  • Promover uma maior atenção à produção agrícola em todos os países e um maior esforço nacional, bilateral, multilateral e não governamental para este fim;
  • Estimular a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento;
  • Promover a participação das populações rurais, especialmente das mulheres e dos grupos menos privilegiados, nas decisões e actividades que afectam as suas condições de vida;
  • Aumentar a consciência pública sobre a natureza do problema da fome no mundo;
  • Promover a transferência de tecnologias para os países em vias de desenvolvimento;
  • Fomentar ainda mais o sentido de solidariedade nacional e internacional na luta contra a fome, a desnutrição e a pobreza e destacar os êxitos em matéria de desenvolvimento alimentar e agrícola.

Hoje, no treino, os nossos técnicos vão fazer uma pequena palestra sobre o tema, no sentido de sensibilizarmos os alunos da Escola Academia Sporting de Samora Correia para a importância vital de uma correcta e adequada alimentação.

Boas refeições.

Sem comentários:

Enviar um comentário