A Academia Sporting Barrosa-Benavente vai arrancar em força para formar CAMPEÕES! Na Barrosa, em Benavente.

sábado, 8 de janeiro de 2011

[Sub9 (2002)] - 1º Quandrangular EAS-SC















Neste sábado, 8 de Janeiro, teve lugar o 1º quadrangular para o escalão Sub9 na nossa Academia, em Samora Correia.

Tivemos a visita de 3 equipas: União Desportiva Vilafranquense, Clube Olímpico do Montijo e Escola Geração Benfica de Alverca.
Numa manhã que ameaçava com frequência a presença de chuva, a temperatura esteve bem alta em termos de emoção e aplicação por parte de todos os participantes.
O nosso escalão Sub9 acolheu no nosso recinto sintético aproximadamente 40 alunos, usufrutuários do nosso maior empenho logístico, a fim de lhe criar um clima de conforto e amizade propiciador do máximo rendimento desportivo e social. Tal propósito foi amplamente alcançado, com todo o torneio a pautar-se pela rectidão e convívio salutar entre todos os participantes. A actividade principiou às 9H00 com a montagem dos espaços de jogo, e com o ultimar das normas de funcionamento. A actividade propriamente dita aconteceu no período que distou as 10H30 das 12H15, período que ultrapassou em aproximadamente 20min o previsto. Num total de 6 encontros de 25 minutos cada, com cada formação a efectuar 3 desses encontros, apresentamos de seguida o calendário do torneio:

10h30m
Campo 1 Benfica de Alverca vs EAS Samora Correia
Campo 2 Olímpico do Montijo vs Vila-franquense
11H00
Campo 1 Vila-franquense vs Benfica de Alverca
Campo 2 EAS Samora Correia vs Olímpico do Montijo
11H30
Campo 1 Benfica de Alverca vs Olímpico do Montijo
Campo 2 Vila-franquense vs EAS Samora Correia

A equipa técnica da EAS Samora Correia, para além dos objectivos transversais já comunicados na edição anterior, centrou-se na concretização de aspectos tácticos defensivos (cobertura defensiva), tema das últimas semanas de treino, na comunicação ofensiva (“jogo de equipa”), e na integração dos meninos com menos tempo de jogo.
Sucede que os objectivos foram parcialmente alcançados, dado termos principiado a nossa actividade “aos soluços”, todavia com o desenrolar da acção, os nossos meninos, mais concentrados e despertos melhoraram as suas prestações, e o leão foi crescendo…

A prestação dos meninos com chegada mais recente ao grupo foi possível, e bastante positiva. Para tal, a solidariedade dos companheiros mais experimentados foi essencial.
Ficou a todas na retina pupila e córnea, a necessidade de corrigir alguns quiproquós na coesão da equipa.

Os leõezinhos que deram em suor o litro de garras bem aguçadas foram: Vasco Falcão; Francisco Mendonça; Renato Costa; Rodrigo Machado; André Cera; Daniel Pina; Francisco Carvalho, Diogo Machado e André Rola. Dos encontros os nossos leões saíram com juba faustosa em dois deles (vitória), e com juba mais menos volumosa num dos jogos (empate), contudo saíram sob elogios dos treinadores adversários que reconheceram os seus méritos.

No final, a alegria era o carimbo que todos transportavam nas faces, independentemente da cor das camisolas, e não se escusando a pousar para as fotos, vincaram bem o estatuto de artistas, fazendo a assistência esperar pelo refastelar das suas barrigas famintas… Abençoadas “sandochas” que vieram mesmo a calhar…

Para a posteridade ficam os resultados:

10H30
Campo 1 Benfica de Alverca - 3 vs EAS Samora Correia – 3
Campo 2 Olímpico do Montijo - 5 vs Vila-franquense – 0
11H00
Campo 1 Vila-franquense – 2 vs Benfica de Alverca - 1
Campo 2 EAS Samora Correia - 2 vs Olímpico do Montijo - 0
11H30
Campo 1 Benfica de Alverca - 1 vs Olímpico do Montijo - 1
Campo 2 Vila-franquense - 0 vs EAS Samora Correia - 4

Sem comentários:

Enviar um comentário