A Academia Sporting Barrosa-Benavente vai arrancar em força para formar CAMPEÕES! Na Barrosa, em Benavente.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FUTEBOL

O Futebol é a paixão que nos move! A todos! Não só os que praticam, como também os que observam, que idealizam, que comentam, que ensinam e sobretudo os que o sentem.
Por vezes deviamos parar para pensar na dimensão do sentimento que ele, o futebol, nos transmite e porquê dessa paixão. Devíamos, por vezes, sentir-mo-nos agradecidos por ter esta paixão, em jogar, em ouvir, falar e sobretudo, nós treinadores, a 'paixão de ensinar uma arte que nem todos a sabem expressar. Ensinar o quê?
Ensinar a decidir, ensinar a pensar pela própria cabeça, ajudar a compreender e respeitar os outros, fomentar o espírito de equipa e cooperação e responsabilizar social e moralmente. Depois vem o talento, não ensinado, mas potenciado e coadjuvado pelo que entendemos ser o pedagógica e técnicamente adequado.
A Escola Academia Sporting de Samora Correia, mais do que uma Academia Sporting, é uma Escola. Pretendemos ser um marco fundamental no percurso dos nossos alunos, fundamentalmente naquilo que eles possam adquirir e transportar para as suas vidas quotidianas, e, se possível e por consequência, com a conjugação de todos os factores, serem atletas de excelência.
Baseamos o nosso trabalho na dinamização de sessões de treino semanais e actividades (jogos) aos fins de semana, os quais são, para quem é apaixonado pelo futebol, o ponto alto e mais motivador de todo o processo.
Neste novo ano multiplicamos os desejos, renovamos a confiança, mantemos a atitude e procuramos melhorar em todos os aspectos, com o inconformismo e dinâmica que nos caracteriza.
A participação nas actividades/jogos é fundamental e decisiva no processo de formação, assim como a assiduidade aos treinos. A responsabilidade de assumir um compromisso fortalece o crescimento pessoal de todos. O nosso compromisso é com a qualidade do carácter dos meninos de hoje, Homens de amanhã.
Bons treinos e Boas aulas!

Sem comentários:

Enviar um comentário