A Academia Sporting Barrosa-Benavente vai arrancar em força para formar CAMPEÕES! Na Barrosa, em Benavente.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Liga Manchester Sub9 - 4ª jornada - Especialistas nos tornaremos, se jovens generalistas crescermos


No passado sábado, fomos até Carnaxide para mais uma jornada (já na 2ª fase, de apuramento do campeão) da Liga Manchester Sub9.

Aqui fica a crónica da jornada, da autoria do Prof. Ricardo.

"Na 4ª Jornada da Liga MUSS do escalão sub-9, esperava-nos o duelo com o CIF, e muitos mais com as nossas capacidades.

Os desafios foram vastos, muito maiores que o campo de jogo e que o nosso tamanho, mas estávamos lá para nos superar, para nos transcendermos.

Compreender matérias exigentes como o posicionamento da equipa no ataque e na defesa, a compreensão dos princípios de jogo a partir de posições em que nos sentimos pouco confortáveis, a organização com base nas linhas imaginárias do jogo.

Pois bem, tudo isto se afiguraria o abominável Homem das Neves se esta não fosse a nossa paixão, se por ela não estivéssemos dispostos a tudo, e se nela não nos julgássemos capazes dos maiores feitos.

Este foi sem dúvida o primeiro passo rumo a algo mágico que queremos construir, apesar do nosso aspecto pigmeu. O que nos vai por dentro ultrapassa os limites físicos do nosso corpo…

Mas certo certo é que tínhamos lá o CIF com cinco jogadores prontos a derrubarem as nossas vontades. Em duas partidas de vinte minutos iniciadas às 16h10min, com um interregno de cinco minutos lá fomos dando mostras de competência e das Humanas dificuldades.

Iremos persistir com coragem até que os sub-9 assimilem por inteiro o jogo e os seus princípios nos mais diversos corredores e sectores do campo, temos que SER na globalidade e não na ESPACIFICIDADE.

Especialistas nos tornaremos, se jovens generalistas crescermos.

A nossa equipa: Vasco Falcão; Renato Costa; Rodrigo Machado; André Cera; Sebas, Francisco Mendonça, André Rola; Kiko; Pipo; Daniel Pina e Gonçalo Lobito.

Após os encontros e pela fugacidade do momento resolvemos propiciar aos nossos mais trinta minutos de puro divertimento, intervalado por testes orais individuais realizados com o Mister."

Parabéns aos nossos alunos e obrigado aos pais pela presença dado que, também, fazem do seu processo de aprendizagem e evolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário