A Academia Sporting Barrosa-Benavente vai arrancar em força para formar CAMPEÕES! Na Barrosa, em Benavente.

domingo, 5 de dezembro de 2010

LIGA Manchester United Sub9 - 3ª jornada












No sábado 4 de Dezembro, o nosso escalão Sub9 deslocou-se ao parque desportivo Professor Carlos Queiroz, Carnaxide, a fim de aí participar na terceira jornada da LIGA MUSS, que como entidade organizadora propiciou momentos muito positivos de amistoso aconchego, com salvaguarda da funcionalidade, respeito pela modalidade e por todos participantes, nomeadamente pelos seus estômagos.

A terceira jornada contou com a presença de aproximadamente 80 alunos. A actividade, que decorreu entre as 15 horas e 45 minutos, e as 18 horas e 45 minutos, desenrolou-se em duas etapas compostas por 4 jogos. A primeira etapa (16H55-17H20) respeitante ao grupo A abarcou os confrontos entre a EAS Samora Correia e a MUSS. A segunda etapa (17h50-18:15) relativa ao grupo B apresentou o duelo ADC Coruche e a Colégio Maristas.

A equipa técnica da EAS Samora Correia define como objectivos transversais às suas actividades, os propósitos que se apresentam: Fomentar o gosto pela prática de Futebol; Promover o relacionamento interpessoal entre os vários participantes e coadjuvantes. No caso particular das actividades com contexto competitivo mais formal, como esta, a equipa técnica busca a: aplicação, em competição, dos conhecimentos transmitidos em treino. Assim sendo, as finalidades foram atingidas e superadas num patamar Muito Bom.

Nos dois jogos de trinta minutos disputados os alunos mostraram-se conhecedores dos princípios de jogo transmitidos, sobretudo os de índole ofensiva, exibiram ainda solidariedade ao cooperarem com os colegas com mais dificuldades, e ao comunicarem em jogo (sobretudo através do passe, negando o individualismo).

Em síntese, a actividade foi um sucesso generalizado tendo a prestação dos miúdos servido de atenuante ao vespertino ar gélido. Os resultados alcançados foram a combustão que faltava para alegrar fervorosamente o ânimo de familiares e treinador.
Os craques que participaram neste evento, os quais nos deram a honra de presenciar a sua mostra de talento foram: Gonçalo Lobito; Vasco Falcão; Filipe Martins (Pipo); Renato Costa; Rodrigo Machado; André Cera; Daniel Pina; Sebastião Moura (Sebas) e André Rola. Talento que redundou em três magníficas vitórias de performance e resultado, e uma outra magnífica mostra de superioridade táctica e técnica que terminou numa derrota imerecida.

No final, todos os alunos participantes nesta actividade pousaram para as fotografias dos Papás e demais Familiares, e saudaram-nos pelos sacrifícios que empreendem no sentido de os acompanhar, e por contribuírem para um salutar crescimento em torno dos valores do desporto e da paixão futebol.

Texto: Prof. Ricardo Coutinho.
Fotos: Renato Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário